Acessar o Plano de Ensino {link}.
PDF de apoio da aula de 13 de março.
O processo de design como um kit de ferramentas.
Duas referências para a próxima aula:
2- A teoria das múltiplas inteligências (Howard Gardner).
—
Para pensar:
O que eu posso dizer para mim mesm@? | |
Em vez de: | Tente pensar: |
Eu não sou bom nisso. | O que eu estou perdendo de vista? |
Eu sou incrível nisso. | Estou no caminho certo. |
Eu desisto. | Usarei algumas das estratégias que aprendi. |
Isso é muito difícil. | Isso vai levar algum tempo e esforço. |
Eu não posso melhorar isso. | Eu sempre posso melhorar, então continuarei tentando. |
Eu não entendo matemática. | Eu vou treinar meu cérebro em matemática. |
Eu cometi um erro. | Erros me ajudam a aprender melhor. |
Ela é tão inteligente. Eu nunca serei tão inteligente. | Eu vou descobrir como ela faz isso, então poderei experimentar. |
O plano A não funcionou. | Que bom que o alfabeto tem mais 25 letras. |
Eu não sou bom o suficiente. | Este é realmente o meu melhor trabalho? |
Conteúdo de cartaz exposto no Fab Lab 001 (Boston) com o objetivo de motivar e empoderar (tradução livre).
Crédito da imagem de destaque deste post:
SANDERS, E; STAPPERS, E.. Probes, toolkits and prototypes: three approaches
to making in codesigning. In: CoDesign, Vol. 10, número 1, 2014. Disponível em: http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/15710882.2014.888183. Acesso em: 3 jan. 2016.
Boa tarde,
Grupo: Beatriz Malaquini, Gabriel Gonçalves, Lucas Kaynan, Victor Augusto, Vinícius Felicio.
Proposta: Logo para uma empresa de tecnologia inventada “In Mind” (empresa fictícia que produz chips que ao plugados em sua nuca, permite acesso a internet e aplicações tudo pela própria mente) Problema: Logo para uma marca de tenologia
Fragmentação do problema:
– necessita clareza de ser uma empresa de tecnologia.
– Logo Marca agradável aos olhos.
– que a Logo trabalhe sozinha.
– Visível de uma distancia aceitável do consumidor.
– Emblemática.
LikeLike