Processos de Criação – intro

Acessar o Plano de Ensino {link}.

PDF de apoio da aula de 13 de março.

O processo de design como um kit de ferramentas.

Duas referências para a próxima aula:

1- Betty Edwards

2- A teoria das múltiplas inteligências (Howard Gardner).

Para pensar:

O que eu posso dizer para mim mesm@?
Em vez de: Tente pensar:
Eu não sou bom nisso. O que eu estou perdendo de vista?
Eu sou incrível nisso. Estou no caminho certo.
Eu desisto. Usarei algumas das estratégias que aprendi.
Isso é muito difícil. Isso vai levar algum tempo e esforço.
Eu não posso melhorar isso. Eu sempre posso melhorar, então continuarei tentando.
Eu não entendo matemática. Eu vou treinar meu cérebro em matemática.
Eu cometi um erro. Erros me ajudam a aprender melhor.
Ela é tão inteligente. Eu nunca serei tão inteligente. Eu vou descobrir como ela faz isso, então poderei experimentar.
O plano A não funcionou. Que bom que o alfabeto tem mais 25 letras.
Eu não sou bom o suficiente. Este é realmente o meu melhor trabalho?

Conteúdo de cartaz exposto no Fab Lab 001 (Boston) com o objetivo de motivar e empoderar (tradução livre).


Crédito da imagem de destaque deste post:

SANDERS, E; STAPPERS, E.. Probes, toolkits and prototypes: three approaches
to making in codesigning. In: CoDesign, Vol. 10, número 1, 2014. Disponível em: http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/15710882.2014.888183. Acesso em: 3 jan. 2016.

One thought on “Processos de Criação – intro

  1. Vinícius Felicio Compri says:

    Boa tarde,
    Grupo: Beatriz Malaquini, Gabriel Gonçalves, Lucas Kaynan, Victor Augusto, Vinícius Felicio.

    Proposta: Logo para uma empresa de tecnologia inventada “In Mind” (empresa fictícia que produz chips que ao plugados em sua nuca, permite acesso a internet e aplicações tudo pela própria mente) Problema: Logo para uma marca de tenologia
    Fragmentação do problema:
    – necessita clareza de ser uma empresa de tecnologia.
    – Logo Marca agradável aos olhos.
    – que a Logo trabalhe sozinha.
    – Visível de uma distancia aceitável do consumidor.
    – Emblemática.

    Like

Leave a comment